Castelo Rosenborg

 

COPENHAGA (Dinamarca): Castelo de Rosenborg.

O Castelo Rosenborg é uma das principais atrações turísticas de Copenhaga, sendo considerado um dos mais belos castelos renascentistas da Europa. O local é aberto para visitas de turistas e é possível passar uma a duas horas explorando as suas dependências.  

Foi mandado construir em 1606 pelo rei dinamarquês Christian IV e levou cerca de 30 anos para ser concluído. Até aproximadamente 1710, o castelo era usado como residência da família real, mas após o reinado de Frederick IV, somente foi utilizado como tal em dois momentos, em 1794, quando o Palácio de Christiansborg sofreu um incêndio, e em 1801, quando os ingleses invadiram Copenhaga.

O salão do trono e a sala de tapeçaria real são alguns dos destaques do castelo. Abriga as jóias da Casa Real da Dinamarca, incluindo coroas originais de alguns monarcas, tapeçarias e móveis originais do século XVIII, além de pinturas históricas e uma decoração pomposa. 

Fica localizado no centro de Copenhaga e oferece uma bela vista do jardim e da horta que foram construídos para abastecer a corte real.



Comentários

Mensagens populares