Anémona ou "She Changes"

 

MATOSINHOS (Portugal): Anémona ou "She Changes".

A "anémona" ou "She Changes" é uma escultura projetada pela artista americana Janet Echelman, localizada nas cidades de Porto e Matosinhos, em Portugal. A instalação é composta por três postes de aço, cabos, um anel de aço de 20 toneladas e uma rede de estrutura de densidades e cores variadas, que imita o movimento das anémonas ao sabor do vento. 

A escultura tem 42 metros de diâmetro, o que a torna uma das maiores esculturas suspensas do mundo. A obra foi premiada internacionalmente e é considerada uma das mais imponentes da cidade de Matosinhos. 

A estrutura da "anémona" é feita de materiais resistentes, como o aço inoxidável e o nylon, que são leves e duráveis. A rede é composta por várias camadas, que proporcionam diferentes graus de transparência e de cor, criando um efeito visual impressionante durante o dia e a noite. 

Além disso, a escultura tem uma função interativa, permitindo que os visitantes possam caminhar e interagir com a instalação, tornando a experiência ainda mais única e inesquecível. A "anémona" é uma atração turística muito popular em Matosinhos. 

 

Comentários

Mensagens populares